Blog do Marcos Peres

Jogador pode dizer não à seleção alemã para defender EUA

Marcos Peres

Uma das maiores promessas das divisões de base do Bayern de Munique, da Alemanha, Julian Green pode dizer não à seleção alemã, tricampeã mundial de futebol, para jogar pelos Estados Unidos.

Julian Green atuando pelo Bayern de Munique - foto bundesliga.com

Julian Green atuando pelo Bayern de Munique – foto: bundesliga.com

Jogador da seleção sub-19 da Alemanha, Green é filho de mãe alemã e pai americano. O garoto tem o direito de solicitar a mudança à FIFA apenas uma vez.

O técnico da seleção americana é o ex-atacante alemão Jürgen Klinsmann. Ele convidou Julian Green para participar dos treinamentos da equipe dos Estados Unidos nesse mês de novembro. O jovem jogador se disse indeciso e decidiu não se apresentar.

“Me sinto honrado com o convite dos EUA, mas ele veio cedo demais”, explicou Green. “Ainda não tomei minha decisão final sobre jogar pela Alemanha ou pelos Estados Unidos. Essa questão não está resolvida.”

Aos 18 anos de idade, Green marcou recentemente 15 gols em 17 jogos pelo time B do Bayern de Munique na liga regional da região da Bavária.

“Julian Green é um tremendo talento”, observou Jürgen Klinsmann. “Nós o estamos acompanhando há mais de dois anos. Acreditamos que possamos ajuda-lo a se tornar um jogador especial”.