Blog do Marcos Peres

Rival do UFC, WSOF pode contratar brasileiro Toquinho

Marcos Peres

O presidente da associação de MMA World Series of Fighting, Ray Sefo, afirmou estar considerando fazer uma proposta para o lutador brasileiro Rousimar Palhares. Toquinho foi demitido do UFC em outubro, acusado de continuar segurando uma chave de calcanhar em Mike Pierce, mesmo depois que o americano ''bateu'', desistindo da luta.

Rousimar Palhares, o Toquinho - foto: Josh Hedges/Getty Images

Rousimar Palhares, o Toquinho – foto: Josh Hedges/Getty Images

''Ainda não tomamos nenhuma decisão concreta, afirmou Sefo ao site americano MMA Junkie. ''Mas eu penso que talvez Palhares possa se tornar uma parte valiosa da nossa organização'', acrescentou o executivo.

Sefo revelou que foi assistindo a uma entrevista do brasileiro Renzo Gracie, um dos maiores nomes do jiu-jitsu e do MMA no mundo, que decidiu rever a própria opinião sobre Toquinho. Ao programa MMA Hour, Gracie revelou que não acha que Toquinho tenha segurando por muito tempo. ''Você tem que entender que especialmente as chaves de calcanhar são um tipo de finalização que você pode perder a qualquer momento'', explicou Renzo Gracie. ''Ele poderia perder a posição a qualquer momento. E depois, o cara vai dizer que não bateu e ai tudo será perdido. Então, ele realmente precisa aplicar intensidade naquilo. Infelizmente, as pessoas viram tudo com olhar pobre.'', completou.

A World Series of Fighting e uma das organizações profissionais de MMA que mais crescem nos Estados Unidos. Estreou há apenas um ano, mas já está na televisão. Atualmente, as lutas são transmitidas por um dos principais canais de esportes do pais, a NBC Sports.