Blog do Marcos Peres

Lenda do boxe volta a lutar para enfrentar Anderson Silva

Marcos Peres

O lendário boxeador americano Roy Jones Jr vai voltar a lutar depois de um ano e meio para provar que pode protagonizar uma luta histórica contra o ex-campeão dos pesos médios do UFC, o brasileiro Ânderson Silva.

Roy Jones Jr, que completará 45 anos em janeiro, vai enfrentar o canadense Bobby Gunn, de 39 anos, no próximo dia 4 de dezembro, na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos. A luta está programada para 12 assaltos, pelo título dos cruzadores da União Mundial de Boxe, uma entidade pouco reconhecida.

Roy Jones Jr e Bobby Gunn vão lutar na Filadélfia, EUA - Divulgação WBU

Roy Jones Jr e Bobby Gunn vão lutar na Filadélfia, EUA – Divulgação WBU

“A razão dessa luta contra Bobby Gunn é começar a me preparar, já que não luto há mais de um ano. E quero estar pronto para Ânderson Silva, caso ele vença Chris Weidman.” (dia 28 de dezembro, pelo cinturão dos médios do UFC), afirmou o boxeador. “Silva deixou claro que, se vencer, quer me enfrentar em seguida. Estou esperando por ele”, completou Jones Jr.

Roy Jones Jr é único boxeador da história a começar a carreira como peso meio-médio e colecionar títulos mundiais em quatro categorias diferentes, inclusive peso pesado. E diz estar muito motivado para acrescentar mais esse feito ao currículo, de um cartel que soma 56 vitórias (40 nocautes) e oito derrotas.

Poster de Roy Jones Jr X Bobby Gunn - Divulgação WBU

Poster de Roy Jones Jr X Bobby Gunn – Divulgação WBU

“Essa é uma luta que intriga muita gente. Eu não posso enfrentar Ânderson Silva vindo de um período tão grande de inatividade. Então, eu precisava ter uma luta antes. Se não fosse por Ânderson Silva, não faria essa luta”, justificou Jones Jr, que não luta desde junho de 2012.

Nomeado o Boxeador da Década de 1990 pela Associação Americana dos Escritores de Boxe, Roy Jones Jr afirmou que, apesar de ouvir dos fãs pedidos de aposentadoria, ainda ama o que faz. “Eu amo o ato de bater e tentar não ser acertado”, disse o veterano.