Caio Monstro aterroriza americano no UFC Orlando
Marcos Peres
O peso-médio brasileiro Caio Magalhães, o “Caio Monstro”, chegou à terceira vitória consecutiva no UFC ao bater o americano Luke Zachrich por nocaute técnico em apenas 44 segundos de luta, nesse sábado, em Orlando, Estados Unidos.
Caio Monstro aplicou um gancho na linha da cintura de Zachrich, dobrando imediatamente o americano. Caio dedicou o nocaute ao companheiro de treino Glover Teixeira, brasileiro que vai disputar o título dos meio-pesados do UFC contra o atual campeão, o americano Jon Jones, no dia 26 de abril. “Isso aí sou eu levando do Glover (Teixeira) toda hora esse gancho na barriga”, contou Caio. ''Isso aí, a gente aprende treinando muito, com o que a gente faz com os sparings e o que eles fazem com a gente. Nas últimas semanas de treino, a gente focou muito nisso.”
Caio, o primeiro dos seis brasileiros escalados pelo UFC a vencer nesse sábado, em Orlando, finalizou a luta aproveitando o golpe na linha da cintura para conectar logo depois uma joelhada no mesmo local e uma sequência de socos quando o adversário já estava no chão, até que o árbitro interrompesse a luta decretando o nocaute técnico. Foi a primeira vitória de Caio por nocaute no UFC.
Lutador da famosa academia Nova União, no Rio de Janeiro, onde treinam os campeões José Aldo e Renan Barão, Caio Monstro dividiu dessa vez os treinamentos entre o Brasil e os Estados Unidos, Fez as últimas semanas de preparação na American Top Team, onde Teixeira se prepara para a disputa de cinturão. “Treinei com muitos caras diferentes, isso influenciou muito na luta”, disse Caio. “Caras bons de wrestling, bons de jiu-jitsu, de muay thai, tanto aqui como lá no Brasil.
“Agora, vou pra Baltimore (também nos EUA), ver o Glover (Teixeira) ganhar aquele cinturão do Jon Jones e aí fica tudo em casa, fecha com chave de ouro,” afirmou um sorridente Caio, que deixou o combate com a mão esquerda inchada, tamanha a potência do golpe que aplicou no tronco do americano.