Blog do Marcos Peres

Pitbull “mais sensível” vence no UFC depois de dois anos afastado

Marcos Peres

Após quatro cirurgias nos últimos dois anos, o meio-médio brasileiro Thiago “Pitbull” Alves foi o lutador mais aplaudido das preliminares do UFC Orlando a caminhar para o octógono. “Nunca senti isso. Foi diferente das outras lutas, porque agora estou mais experiente e mais sensível às minhas emoções”, contou Pitbull, de 30 anos. Ao mesmo tempo, foi bem melhor, porque aprendi a aproveitar o momento. Foi bem legal.” Ainda mais porque o brasileiro venceu o americano americano Seth Baczynski na decisão unânime dos juízes.

Apesar de ter apenas 30 anos, Thiago Pitbull tem um apelo de veterano com o público. Estreou no UFC bastante jovem, aos 21 anos de idade, em 2005. Enfrentou ícones, como o americano Matt Hughes, duas vezes campeão do UFC. Chegou à disputa do cinturão dos meio-médios, contra o canadense Georges St Pierre, em 2009, sendo derrotado na decisão dos juízes.

Thiago Pitbull passou por dois procedimentos cirúrgicos nos músculos do peitoral e ainda cirurgias no joelho esquerdo e no bíceps esquerdo. Havia lutado pela última vez em 2012.

Pitbull e Baczynski fizeram uma luta muito franca desde os primeiros segundos, com muita trocação de socos. No segundo round, uma joelhada de Pitbull abriu o supercílio do americano. Baczynski respondeu com uma sequência de jabs que machucou o nariz do brasileiro.

Pitbull mostrou grande ímpeto no início no terceiro round, encaixando uma sequência de joelhadas no minuto final. Ao final da luta, Thiago Pitbull foi abraçado pelo americano, que demonstrou muito respeito pelo brasileiro.

“Foi a minha vontade de ser campeão, me recuso a desistir”, explicou Pitbull. “Depois de tudo o que passei, mereço um pagamento bem maior. Jamais pensei em desistir, especialmente depois de tudo o que passei com a minha família. Minha vontade de ser campeão é maior do que tudo.”

“Foi preciso pé no chão para iniciar devagar e ao mesmo tempo tentar motivá-lo”, contou o preparador físico da American Top Team, o brasileiro Everton Bittar Oliveira. Esse mix de cuidar da saúde e, ao mesmo tempo, saber que ele é um atleta profissional e precisa ter uma performance avançada foi desafiador. Estamos muito orgulhosos com o que ele fez hoje”, comemorou Oliveira.