Cervejaria propõe “falta brasileira” para assistir à Copa nos EUA
Marcos Peres
“Trabalhar na segunda-feira é doloroso. Especialmente quando tem futebol. O seu chefe vai te deixar tirar uma #FaltaBrasileira?” Essa é a pergunta da cervejaria Heineken em campanha de marketing lançada nesse domingo nos Estados Unidos.
Work on Monday is painful, especially when there’s soccer on. Is your boss letting you pull a #BrazilianNoShow? pic.twitter.com/zyMRO8koin
— Heineken US (@Heineken_US) June 23, 2014
A campanha sugere que os americanos convençam seus chefes a conceder “faltas” aos empregados durante os jogos da Copa do Mundo, como se faz no Brasil. “Peça para o seu chefe tuitar para a Heineken contando quando é que o escritório vai ter uma #FaltaBrasilira e nós podemos patrociná-la”, promete a cervejaria.
O personagem do vídeo associado à campanha publicado no YouTube é o publicitário brasileiro Bruno Teles, chefe de marketing da Heineken americana desde fevereiro desse ano. “De repente, nos encontramos numa situação difícil”, diz o executivo. “Decidir entre trabalhar e assistir ao esporte que amamos. Somos obrigados a tirar três horas de almoço e assistir aos jogos em nossos computadores quando ninguém está nos vendo (…) Eu desafio você (…) a deixar todos os seus empregados tirarem uma falta brasileira. É quando você dá um tempo no trabalho para curtir a glória do futebol”, explica Teles, responsável pelo cresimento da marca Heineken no Brasil em 500% em apenas 4 anos, antes de assumir o departamento de marketing da marca nos EUA.