Blog do Marcos Peres

México leva à Copa dez que derrotaram Brasil na final olímpica

Marcos Peres

Com Hulk ao fundo, jogadores mexicanos comemoram vitória sobre o Brasil nas Olimpíadas de Londres - foto: Flavio Florido/UOL

Com Hulk ao fundo, jogadores mexicanos comemoram vitória sobre o Brasil nas Olimpíadas de Londres – foto: Flavio Florido/UOL

A seleção do México vai levar ao Brasil dez jogadores medalhistas de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Representantes do time que bateu a seleção brasileira de Neymar, Thiago Silva, Marcelo, Oscar e Hulk por 2 a 1 na final olímpica disputada no Estádio Wembley, em Londres. O décimo campeão olímpico a ser convocado foi o meia Javier Aquino, do Villareal, da Espanha. Aquino se juntou ao grupo, que se prepara nos Estados Unidos, para substituir Luis Montes, que fraturou a perna direita em amistoso contra o Equador.

O técnico da seleção mexicana, Miguel Herrera, conta com pelo menos um campeão olímpico em cada um dos setores da equipe: O goleiro Corona, os defensores Diego Reyes, Carlos Salcido e Ponce, os meias Héctor Herrera, Marco Fabián e Javier Aquino, os atacantes Giovani dos Santos, Jiménez e Oribe Peralta. “Sabemos o que conseguimos. Escrevemos a história. Fizemos possível o impossível e hoje devemos transmitir isso”, afirmou o atacante Peralta, do América, do México. “Sem dúvida, estamos todos mentalizados em conquistar algo histórico nesse mundial e vamos pelo mesmo caminho”.

Neymar lamenta chance perdida na final Olímpica - foto: AFP PHOTO / DANIEL GARCIA

Neymar lamenta chance perdida na final Olímpica – foto: AFP PHOTO / DANIEL GARCIA

Quando México e Brasil se reencontrarem, no dia 17 de junho, em Fortaleza, pela Copa do Mundo, o grupo brasileiro terá apenas cinco jogadores do time medalha de prata em Londres: Neymar, Thiago Silva, Marcelo, Oscar e Hulk. A convocação do técnico Mano Menezes tinha ainda jovens jogadores que, acreditava-se, estariam na Copa de 2014, como os meias Lucas e Paulo Henrique Ganso e os atacantes Leandro Damião e Alexandre Pato.

O México fará um amistoso contra Portugal, nessa sexta-feira, na região de Boston, Estados Unidos.