Blog do Marcos Peres

Cristiano Ronaldo não pega México em amistoso

Marcos Peres

Cristiano Ronaldo faz treino leve nos EUA - foto: Don Emmert/AFP Photo

Cristiano Ronaldo faz treino leve nos EUA – foto: Don Emmert/AFP Photo

Cristiano Ronaldo não vai jogar contra o México no amistoso marcado para essa sexta-feira, na cidade de Foxborough, Massachusetts. O maior goleador da história da seleção portuguesa está se tratando de uma lesão muscular na coxa esquerda e de tendinite no joelho esquerdo. Atual ganhador da Bola de Ouro da FIFA, Ronaldo tem dado apenas corridas leves em volta do gramado do centro de treinamentos do time de futebol americano New York Jets, em Florham Park, nos Estados Unidos.

A duas semanas da estreia de Portugal na Copa do Mundo, a participação de Ronaldo no jogo contra a Alemanha, dia 16, em Salvador, ainda é incerta. Sobretudo se o técnico Paulo Bento se concentrar em ganhar dos adversários mais modestos do grupo G, Estados Unidos e Gana, afim de garantir uma vaga nas oitavas de final.

Ronaldo não atuou no último amistoso de Portugal, contra a Grécia, no sábado passado. Além de Nani e Hugo Almeida, considerados nesse momento prováveis titulares na Copa, Paulo Bento testou ainda os atacantes Eder, do Braga, e Silvestre Varela, do Porto. O jogo terminou empatado em 0 a 0.

Já o treinador do México, Miguel Herrera, vai aproveitar a ausência de Cristiano Ronaldo no amistoso dessa sexta para testar pela primeira vez a escalação com a qual pretende estrear na Copa, contra a seleção de Camarões, no dia 13, em Natal.

“Vamos definir a equipe nos próximos dois dias antes do jogo com Portugal. Será um onze parecido ao que iremos utilizar contra os Camarões, para, assim, terem o máximo de minutos possíveis”, afirmou Miguel Herrera, depois da derrota do México para a seleção da Bósnia em amistoso disputado em Chicago.

Assim como a Croácia, México e Camarões estão no grupo A do mundial, o mesmo do Brasil.