Blog do Marcos Peres

EUA: Time de brasileiro lança logotipo para MLS

Marcos Peres

Reprodução Twitter

Reprodução Twitter

O Orlando City lançou, nessa terça-feira, nos Estados Unidos, um novo logotipo e a camisa que serão usados na estréia na Major League Soccer, em 2015. O time do proprietário brasileiro Flávio Augusto da Silva vai continuar a vestir roxo. O logotipo, porém, ganhou um leão na cor dourada.

A camisa foi desenvolvida pela Adidas, fornecedora oficial de todas as equipes da MLS. O artista responsável pelo logo é um torcedor do Orlando City. O time tem o apelido de Lions – Leões, em língua portuguesa. O escudo tem um leão cuja juba foi inspirada no sol, em referência ao estado da Flórida, conhecido nos Estados Unidos como Sunshine State – Estado da Luz do Sol. A juba tem, ainda, 21 pontas, em referência ao fato do Orlando City ser o 21º time da liga.

Compare o novo logo ao antigo:

Novo logo - Divulgação

Novo logo – Divulgação

Antigo logo

Antigo logo

 

 

 

 

 

 

O carioca Flávio Augusto da Silva promete contratar um jogador que ele classifica como ''estrela brasileira'' para a estréia da equipe na MLS, que vai acontecer em março do ano que vem.

O clube já iniciou as obras de um estádio de futebol na região central de Orlando, a poucos metros da arena utilizada pelo Orlando Magic, da NBA. O Orlando City SC utilizará o novo estádio na temporada 2016. Em 2015, o time utilizará o estádio Citrus Bowl, uma das arenas utilizadas na Copa do Mundo de 1994, mas que está passando por uma grande reforma e modernização.