Treinador de beisebol sofre fratura inacreditável
Marcos Peres
Don Baylor, treinador do time de beisebol Los Angeles Angels, fraturou a perna direita de forma estranha, na noite dessa segunda-feira, durante uma cerimônia realizada na Arena Angels Stadium, na Califórnia, e transmitida ao vivo pela televisão dos Estados Unidos.
O Los Angeles Angels assinou um contrato de apenas um dia com o veterano Vladimir Guerrero, de 39 anos, exclusivamente para que o ídolo da torcida se aposentasse oficialmente como jogador do Angels, em uma cerimônia, depois de passagens por outros clubes. Antes do início da partida contra o Seattle Mariners, válida pela Major League Baseball, Guerrero deveria lançar a bola para o lendário Don Baylor, outro ex-jogador dos Angels e atual treinador do time.
Depois de receber a bola agachado, Baylor, de 64 anos, tentou apoiar a perna direita no chão para se levantar, mas não conseguiu. Acabou deixando o campo da Arena Angel Stadium amparado. O treinador sofreu uma fratura no fêmur da perna direita. O time anunciou que Baylor passará por uma cirurgia nessa terça-feira.
Baylor e Guerrero foram os únicos atletas da história do Angels ganhadores do prêmio Jogador Mais Valioso do Ano da liga americana. Baylor em 1979 e Guerrero, em 2004.