Pivô sugere que NBA adote lutas entre jogadores
Marcos Peres
O pivô Marcin Gortat sugeriu que a NBA adote brigas entre os atletas durante as partidas de basquete entre as regras da liga. O jogador do Washington Wizards e da seleção polonesa defendeu sua idéia durante entrevista publicada no site da rede esportiva ESPN na internet.
Marcin Gortat tomou como exemplo o sucesso de público da liga profissional de hóquei no gelo dos Estados Unidos, a NHL, onde as lutas entre atletas são permitidas.
“Eu relaxaria um pouco as regras a respeito das multas por brigas. Eu relaxaria. Porque hoje você vai a um jogo de hóquei no gelo e o que eles querem ver é uma briga, entende o que eu digo? Então, eles poderiam fazer o mesmo na NBA”, disse Gortat. “Se há dois caras que têm um problema, eles poderiam separar os demais. E os dois que têm um problema poderiam lutar.”
As brigas não são permitidas no hóquei no gelo das Olimpíadas de Inverno. Mas na liga americana, dois jogadores podem lutar, contanto que estejam em pé, como mostra o vídeo abaixo. Repare que nessa briga, os próprios atletas tomam o cuidado de tirar os capacetes, para preservar as mãos.
Marcin Gortat, que mede 2,11m de altura e pesa 109kg, sugeriu que as lutas aconteçam durante os jogos. “Rapidamente”, disse ele, “15 – 20 segundos, trocam alguns socos, depois os árbitros entram e separam. Penso que o jogo, esses dois caras, eles resolveram o problema deles. Eles são suspensos, vão embora. Mas, no final das contas, eles resolvem o problema entre eles e os fãs ficam superexcitados. Acho que seria uma idéia muito legal (risadas).”