Blog do Marcos Peres

Novo astro da MLS chega ao time de Júlio César

Marcos Peres

A maior contratação da história do futebol canadense não é o goleiro da seleção brasileira, Júlio César, mas um companheiro de time dele. O atacante da seleção inglesa, Jermain Defoe, contratado junto ao Tottenham Hotspur, da Inglaterra, por cerca de R$ 23,5 milhões, vai treinar pela primeira vez com o Toronto FC nessa segunda-feira.

Jermain Defoe pode jogar a Copa pela Inglaterra - foto: AFP

Jermain Defoe pode jogar a Copa pela Inglaterra – foto: AFP

Jermain Defoe, de 31 anos, recebeu uma proposta difícil de recusar, mesmo botando em risco a participação dele na Copa do Mundo de 2014: R$ 18 milhões por temporada, durante os próximos quatro anos. Ou seja, salário milionário garantido até os 35 anos de idade. Defoe também passou a ser o jogador mais bem pago da liga profissional da América do Norte, a Major League Soccer, à frente de veteranos como o francês Thierry Henry, do New York Red Bulls, e o irlandês Robbie Keane, do Los Angeles Galaxy.

O Toronto preparou até uma campanha publicitária mostrando cidadãos canadenses incrédulos com a contratação do atacante, que marcou até hoje 19 gols pela seleção inglesa. Assista:

Defoe ficou no banco de reservas da Inglaterra na vitória por um a zero sobre a Dinamarca, em amistoso disputado no Estádio Wembley, na última quarta-feira. Os principais concorrentes por uma vaga na Copa são Wayne Rooney e Danny Welbeck, do Manchester United, Daniel Sturridge, do Liverpool, Rickie Lambert e Jay Rodriguez, do Southampton, e Andy Carroll, do West Ham.

A Inglaterra fará três amistosos antes da estréia na Copa. Enfrentará o Peru, em Wembley, no dia 30 de maio, e depois Ecuador e Honduras, ambos em Miami, nos Estados Unidos.

Jermain Defoe é o quinto maior artilheiro da história do Tottenham, com 143 gols. E o Toronto FC tem pressa para contar com ele. O time estréia na temporada 2014 da MLS nesse sábado, dia 15 de março, contra o  Seattle Sounders, fora de casa. Enquanto o atacante inglês cumpria os últimos dias de contrato com o Tottenham, o Toronto fez uma péssima pré-temporada, recheada de lesões e derrotas.