Blog do Marcos Peres

“Dança dos Famosos” separa casal campeão olímpico da dança no gelo

Marcos Peres

Parceiros de dança no gelo desde a infância, há 17 anos, os americanos Meryl Davis e Charlie White vão competir um contra o outro no programa de televisão Dancing With the Stars (“Dançando com as Estrelas” em português), da rede de televisão americana ABC. A temporada estréia no próximo dia 17 de março. Sensação dos Jogos de Inverno de Sochi, eles se consagraram os primeiros campeões olímpicos da história dos Estados Unidos na dança no gelo da patinação artística.

Charlie White e Meryl Davis conquistam primeiro ouro da história da dança no gelo dos EUA

Charlie White e Meryl Davis conquistam primeiro ouro da história da dança no gelo dos EUA

White e Meryl quebraram, ainda, três recordes mundiais nas Olimpíadas de Sochi: Conquistaram a maior nota já concedida no programa curto, 78.89 pontos, e a mais alta nota da história do programa livre, 116,63, e, portanto, uma nota total combinada como nunca se havia visto na dança no gelo: 195,52. O casal se tornou a principal história dos Estados Unidos nas Olimpíadas desse ano. A rede ABC espera que a competição entre eles se traduza em grande audiência para o programa, que inspirou o quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, na Rede Globo.

O piloto brasileiro da Fórmula Indy, Hélio Castroneves, tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis, foi o vencedor da temporada 2007 do Dancing With the Stars. 25 milhões de americanos assistiram à final da competição.

A bela snowboarder paralímpica Amy Purdy, que vai representar os EUA nas Paralimpíadas de Sochi, também faz parte do elenco do programa em 2014. Amy perdeu a parte inferior as duas pernas após contrair meningite.

A Snowboarder paralímpica Amy Purdy também vai dançar - foto: Mitchell Haaseth/NBC Olympics/USOC

A Snowboarder paralímpica Amy Purdy também vai dançar – foto: Mitchell Haaseth/NBC Olympics/USOC

Um polêmico ex-jogador de hóquei no gelo da seleção canadense também vai se arriscar na dança de salão. Sean Avery também trabalha como modelo fotográfico.