Blog do Marcos Peres

Fluminense sub-23 fará pré-temporada na Disney

Marcos Peres

O time sub-23 do Fluminense vai passar três semanas de fevereiro na Disney. Os garotos ficarão hospedados no Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida, Estados Unidos. Não precisarão deixar o “mundo encantado” nem para treinar. Os trabalhos serão realizados no  ESPN Wide World of Sports Complex, complexo temático esportivo que conta também com instalações impecáveis para o esporte profissional.

disney1

Os garotos do Fluminense vão participar de um torneio com participação de sete equipes profissionais, cinco delas dos Estados Unidos: New York Red Bulls, do atacante francês Thierry Henry, Sporting Kansas City, atual campeão da liga norte-americana, Philadelphia Union, Columbus Crew e Orlando City Soccer, do proprietário brasileiro Flávio Augusto da Silva. Além de dois times canadenses, o Toronto FC e Montreal Impact, do Canadá.

As duas melhores equipes do torneio vão jogar a final, conhecida como Disney Pro Soccer Classic, do dia 1 de março, sábado de Carnaval no Brasil.

“Este é um grande acréscimo para a competição e nos dá uma das melhores escalações da história do Pro Soccer Classic”, disse o diretor de desenvolvimento de esportes da Disney Sports, Mike Millay. “A cada ano, buscamos fortalecer o torneio. Sentimos que a alta qualidade das nossas instalações e de nossas equipes de supervisão e produção dará a estes times uma experiência única, que pode impulsioná-los para o sucesso na temporada”, acrescenta.

“Estamos orgulhosos por sermos o primeiro clube brasileiro convidado para competir no Walt Disney World Pro Soccer Classic”, afirmou o presidente do Fluminense, Peter Siemsen: “Vemos os Estados Unidos como um mercado em expansão, estratégico nos planos internacionais do clube nos próximos anos. Nosso objetivo é continuar a desenvolver estes jogadores e estamos ansiosos para jogar nosso melhor”.