Blog do Marcos Peres

Leandrinho reconquista espaço na NBA e deve ficar

Marcos Peres

Leandrinho Barbosa fez de um contrato relâmpago, com apenas dez dias de validade, uma oportunidade de provar que ainda merece um lugar na NBA, entre os principais jogadores de basquete do planeta. Nessa quarta-feira, o técnico do Phoenix Suns, Jeff Hornacek, afirmou que pretende contar com o ala-armador brasileiro para o restante da temporada.

Foto: AP Photo/Frank Franklin II

Foto: AP Photo/Frank Franklin II

“Ele é muito bom em atacar a cesta”, disse o treinador. “Nós o pusemos em uma situação muito difícil, recém chegado do Brasil e jogando imediatamente. Penso que ele teve um pouco de dificuldade nos primeiros jogos, mas vimos que ele continua tendo a velocidade que estávamos procurando”, explicou Hornacek em entrevista à rádio Arizona Sports.

Aos 31 anos, Leandrinho trabalhou duro durante nove meses para se recuperar de uma cirurgia que reconstruiu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, rompido em fevereiro do ano passado, quando ele defendia o Boston Celtics.

O desempenho do brasileiro na última segunda-feira, contra o New York Knicks, no Madison Square Garden, em Nova York, foi fundamental para convencer o técnico Jeff Hornacek de que Leandrinho pode ser importante para o time. Ele fez 14 pontos no último quarto da partida. Foi o responsável por converter os dois lances livres que levaram o jogo para a prorrogação. Totalizou 21 pontos, pegou 3 rebotes e deu 2 assistências. Porém, com dores no ombro, não jogou a prorrogação e o time de Phoenix acabou derrotado pelo Knicks por 98 a 96.

Ao ser poupado do jogo dessa quarta-feira, contra o Los Angeles Lakers, Leandrinho ganhou três dias de treinamentos e descanso. “Com alguns dias para treinar nossas jogadas com ele, penso que será uma boa opção para nós”, disse Hornacek, lembrando que, ao chegar, Leandrinho foi imediatamente exposto a uma sequência de quatro jogos em cinco dias.

“Se vamos tentar dar uma arrancada para os playoffs, vamos precisar de um veterano”, explicou o técnico do Suns. Nessa sexta-feira, Leandrinho deve fazer sua estreia em casa, no ginásio US Airways Center, em Phoenix, contra o Dallas Mavericks.