Blog do Marcos Peres

Agentes do FBI reforçam segurança das Olimpíadas

Marcos Peres

O FBI está mandando algumas dezenas de agentes para a Rússia, para reforçar a segurança dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, segundo afirmou o diretor do departamento, James B. Comey, nessa quinta-feira. A competição será realizada de 7 a 23 de fevereiro.

Os agentes americanos estão trabalhando em conjunto com a inteligência da Rússia para prevenir incidentes como atentados terroristas, ainda constantes no país. Duas dezenas de agentes vão trabalhar em Moscou. Uma terceira dezena se integrará à equipe de segurança no balneário de Sochi.

Policial russo patrulha avenida próxima ao Parque Olímpico de Sochi - Kazbek Basayev/Reuters

Policial russo patrulha avenida próxima ao Parque Olímpico de Sochi – Kazbek Basayev/Reuters

“A segurança de qualquer edição das Olimpíadas é um enorme desafio”, disse Comey ao jornal The Washington Post. “Penso que seja particularmente desafiador em Sochi por causa da proximidade com áreas de instabilidade e fontes de ameaça terrorista.”

Dois atentados na cidade de Volgogrado mataram 34 pessoas e feriram dezenas no mês passado. Nessa quarta-feira, seis corpos foram encontrados ao norte da região do Cáucaso, de acordo com a agência Associated Press. Também havia explosivos no local. Grupos extremistas russos juraram recentemente ataques aos Jogos Olímpicos de Inverno.