Blog do Marcos Peres

Lakers contrata armador dispensado pelo Wizards

Marcos Peres

Ao saber nessa quinta-feira que uma lesão no joelho esquerdo vai impedir Kobe Bryant de jogar por pelo menos seis semanas, o Los Angeles Lakers contratou o armador americano Kendall Marshall, de 22 anos.

Kobe Bryant estava atuando como armador, já que os três jogadores do elenco do Lakers para a posição estão lesionados, Steve Nash, Steve Blake e Jordan Farmar.

Sreven Freeman/NBAE/Getty Images

Sreven Freeman/NBAE/Getty Images

A primeira temporada de Marshall na NBA não foi de muito sucesso. Depois de jogar em média 14.6 minutos pelo Phoenix Suns, time que o escolheu como décima terceira opção no Draft de 2012, ele foi usado como moeda de troca com o Washington Wizards e acabou liberado pelo time da capital americana.

O Lakers, que também estuda a contratação do ala-armador brasileiro Leandrinho Barbosa, de 31 anos, que joga atualmente pelo Clube Pinheiros de São Paulo, optaram por Marshall, que vinha atuando pelo Delaware 87ers da Liga de Desenvolvimento da NBA, com 19.4 pontos e 9.6 assistências em média.

Os dirigentes do Lakers sofreram diversas críticas nas últimas semanas por terem dado a Kobe Bryant, de 35 anos, uma extensão de contrato de cerca de R$ 114 milhões por mais duas temporadas. Além do astro ter passado nove dos últimos dez meses afastado da equipe por causa de uma lesão no tendão de Aquiles, o novo salário de Kobe impedirá que o time de Los Angeles faça grandes contratações nos próximos dois anos, por causa do limite de gastos imposto pela NBA para as folhas salariais de cada time.

Kobe Bryant não precisará passar por cirurgia. Mas é preciso tempo para a recuperação óssea. Já o armador Steve Nash, de 39 anos, vai precisar de mais um mês de repouso por causa da irritação de um nervo.