Blog do Marcos Peres

Policiais e bombeiros de NY trocam socos em jogo beneficente

Marcos Peres

Uma briga generalizada tomou conta de um tradicional jogo beneficente disputado entre policiais e bombeiros de Nova York nesse domingo, na arena do Nassau Coliseum, em Long Island. A partida de hóquei no gelo disputada há 41 anos tem o objetivo de arrecadar dinheiro para os fundos de auxílio às viúvas e filhos de policiais e bombeiros mortos a trabalho.

Briga generalizada entre policiais e bombeiros - YouTube

Briga generalizada entre policiais e bombeiros – YouTube

O jogo estava empatado em 3 a 3 quando a briga começou. A batalha envolveu não só os jogadores que estavam em quadra, como também os reservas. Brigas entre jogadores são permitidas em jogos da liga profissional de hóquei no gelo. Porém, até a intervenção dos árbitros. Já os juízes do jogo entre beneficente não tiveram sucesso ao tentar separar policiais de bombeiros.

O evento foi interrompido por 25 minutos. Para não dar fim à partida, apenas alguns dos brigões foram convidados a deixar o gelo. Ninguém foi preso. Imagens da briga inusitada tomaram rapidamente as mídias sociais. Procurados, o Departamento de Polícia e o corpo de bombeiros de NY não se manifestaram sobre o incidente.

YouTube

YouTube

A polícia de Nova York acabou ganhando o jogo por 8 a 5, dando fim a uma série de cinco vitórias consecutivas do corpo de bombeiros.

Os motivos da briga não ficaram claros. O papelão dos “heróis” da cidade pode ter sido reflexo da rivalidade do dia-a-dia entre as duas corporações. Segundo o jornal The New York Times, há relatos de brigas com agressões físicas entre bombeiros e policiais em disputas pelo controle de situações de emergência em Nova York.