Time de brasileiro vai jogar na Disney em 2014
Marcos Peres
Depois de um dia inteiro de intensa caminhada e de passar horas de pé enfrentando imensas filas nos parques temáticos da cidade de Orlando, que tal relaxar e assistir confortavelmente a um jogo de futebol sem sair da Disney? Essa é a proposta do Orlando City Soccer para a temporada 2014. O time do proprietário brasileiro Flávio Augusto da Silva, cujas 14 partidas com mando de campo serão todas disputadas no complexo esportivo da Disney, que se chama ESPN Wide World of Sports.
Todos os jogos do Orlando City na Disney estão marcados para as 7h30 da noite. O complexo esportivo fica a 10 minutos de carro dos principais parques do Walt Disney World. O ESPN Wide World of Sports Complex é sede de mais de 350 eventos esportivos por ano. Assim como os parques temáticos de lazer da rede, o complexo é líder no seu ramo poliesportivo nos Estados Unidos, combinando esportes amadores e profissionais. Recebe em média 70 esportes diferentes todos os anos e atletas de mais de 70 países. O Wide World tem estádios de beisebol, futebol americano, ginásios, pista de atletismo, um complexo de futebol, outro de tênis, para citar algumas das instalações.
O valor dos ingressos avulsos para os jogos do Orlando City na Disney ainda não foi revelado, mas na última temporada, as entradas para as partidas, então disputados no Estádio Citrus Bowl, foram vendidos por $15 dólares, o equivalente a R$ 35. E ao que tudo indica, serão muito disputados em 2014.
“Estamos a um mês do início da temporada e, até agora, já vendemos 60% de todos os ingressos do ano para os nossos jogos em casa através do Season Ticket (ingressos para a temporada toda)”, revelou o dono do time. O brasileiro Flávio Augusto da Silva, que fez fortuna ao de vender a rede de escolas de inglês Wise up, criada por ele no Brasil, para o grupo Abril Educação, contou que o sucesso já nas primeiras semanas de vendas de entradas o levou limitar o número de ingressos disponível para os espectadores assíduos do programa Season Ticket.
“Decidimos em nossa última reunião de conselho que vamos disponibilizar apenas mais 20% dos ingressos como Season Tickets, deixando os 20% restantes para venda avulsa, justamente para atrair novos fãs e dar a oportunidade para que os turistas conheçam o clube”.
2014 marca a despedida do Orlando City da liga profissional USL Pro. Em 2015, o time vai ingressar na principal liga da América do Norte, a Major League Soccer. Nesse ano de grandes investimentos, porém, a capacidade de espectadores nos jogos do Orlando City será drasticamente reduzida. O acordo com a Disney contempla a ampliação das arquibancadas disponíveis atualmente no ESPN Wide World of Sports. Porém, o número de torcedores não será maior do que 5 mil. O Orlando City alcançou nas últimas duas temporadas uma média de público superior a 8 mil torcedores por jogo em Orlando, número considerado excepcional para as pequenas ligas dos Estados Unidos. Porém, o estádio municipal Citrus Bowl, onde o time jogou as últimas três temporadas, está fechado para reformas.
Contudo, Flávio Augusto da Silva contou que a parceria com a Disney, proprietária da rede de televisão ESPN, líder mundial no segmento esportivo, vai render outros frutos num futuro próximo. “A Disney tem se demonstrado um parceiro estratégico e demonstra o desejo de se aprofundar no relacionamento com o clube a longo prazo. Estamos em meio a um estudo a quatro mãos e em breve daremos notícias a respeito”, disse o empresário.
A construção do estádio do Orlando City, na região central da cidade de Orlando, deve começar dentro de quatro meses, em julho desse ano. A arena, que terá capacidade para cerca de 20 mil torcedores, será inaugurada no meio de 2015.