Leandrinho envia fotos exclusivas do retorno à NBA
Marcos Peres
Depois de completar 10 temporadas na NBA, Leandrinho Barbosa recebeu de volta nessa quarta-feira a camisa número 10 do Phoenix Suns, da NBA, depois de assinar um contrato de 10 dias de duração. Um “triplo-duplo”, como diz a linguagem do basquete, para um jogador cujas estatísticas apontem dois dígitos em três fundamentos diferentes em uma mesma partida.
Para comemorar esse momento, Leandrinho mandou para o Blog fotos exclusivas do retorno dele ao Suns, equipe onde conquistou espaço entre os melhores jogadores de basquete do mundo.
O ala brasileiro jogou 13 minutos na reestreia. Marcou três pontos, deu três assistências e pegou três rebotes. O Phoenix Suns voltou a vencer, derrotando o Minnesota Timberwolves fora de casa por 104 a 103.
Leandrinho tinha apenas 20 anos de idade quando estreou no basquete profissional dos Estados Unidos. Vestia a mesma camisa 10 do Phoenix Suns quando ganhou o prêmio de “Sexto Homem da NBA no ano de 2007”. Retornar ao time agora, aos 31 anos, depois de uma cirurgia que refez o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no ano passado, é como acertar o arremesso do título a um segundo do fim do jogo. Uma enorme vitória!
“Nada melhor do que um objetivo alcançado depois de muito trabalho”, comemorou Leandrinho. “Foi muito cansativo, mas graças a Deus eu consegui. Obrigado a todas as pessoas que torceram por mim e continuem torcendo por esse novo objetivo.”
A lesão no joelho esquerdo ainda não completou um ano. Aconteceu em fevereiro de 2013, quando Leandrinho defendia o Boston Celtics. Em Phoenix, ele está substituindo o ala Eric Bledsoe em meio a uma sequência de cinco jogos fora de casa em sete dias. Bledsoe vinha sendo fundamental para o Suns até sofrer uma lesão no joelho, com previsão de retorno dentro de uma semana.