Samuel Eto’o pode jogar nos EUA
Marcos Peres
Samuel Eto’o pode se mudar para os Estados Unidos em 2014 para jogar pela Major League Soccer. O atacante camaronês de 32 anos não deve renovar contrato com o Chelsea, da Inglaterra, já que não tem agradado o técnico português José Mourinho.
Como a liga americana negocia contratos de jogadores para depois repassá-los aos times, a equipe que terá a honra de receber um dos atacantes de maior sucesso da história recente do futebol ainda não foi definida. Especula-se que Eto’o possa jogar por uma das seguintes franquias: DC United, Chivas USA, Seattle Sounders, Chicago Fire ou Los Angeles Galaxy, o ex-time de David Beckham.
Contratado pelo Chelsea esse ano por cerca de R$18.2 milhões, Eto’o marcou dois gols em nove jogos pelo Campeonato Inglês e dois pela Copa dos Campeões da Europa. O atacante, que antes jogava pelo Anzhi Makhachkala, da Rússia, recebe na Inglaterra um salario equivalente a $25,4 milhões por ano.
Os detalhes do pré-contrato de Samueal Eto’o com a MLS serão discutidos em janeiro. Quando ele chegar ao Brasil para defender Camarões na Copa do Mundo, é possível que já seja jogador de um time americano.