Blog do Marcos Peres

Beckham: anúncio de time de futebol em Miami ainda em 2013

Marcos Peres

O astro David Beckham transformou a especulação de que será dono de um time de futebol profissional nos Estados Unidos em afirmação, nessa sexta-feira. “Espero que o anúncio saia antes do Ano Novo”, disse Beckham em entrevista à rede de televisão inglesa Sky Sports. “Ainda não anunciamos definitivamente que será em Miami, mas obviamente tenho sido visto em Miami diversas vezes. Estamos trabalhando nos detalhes nesse exato momento”, afirmou o ex-jogador inglês.

David Beckham e MLS trabalham no anúncio do novo time em Miami - foto: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP

David Beckham e MLS trabalham no anúncio do novo time em Miami – foto: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP

Beckham vai utilizar uma cláusula do contrato firmado com a Major League Soccer quando era jogador do Los Angeles Galaxy, que estabelece em $25 milhões de dólares – cerca de R$ 58 milhões – o valor a ser pago por ele para adquirir uma franquia da liga americana. Um desconto de $45 milhões dólares em relação aos $70 milhões desembolsados pelo empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva pela franquia do novo time da cidade de Orlando, que vai estrear em 2015.

O boliviano Marcelo Claure, bilionário do ramo da telefonia celular, é o principal investidor do grupo de Beckham. O melhor jogador de basquete do mundo na atualidade, o americano LeBron James, que joga pelo time da cidade, o Miami Heat, deve ser mais um. “David se tornou um bom amigo nos últimos anos. Acho que seria ótimo para essa cidade ter um time de futebol, com certeza. Há interesse de ambas as partes, mas ainda é preliminar”, disse James há duas semanas.

“Estou feliz em relação ao futuro”, disse David Beckham nessa sexta-feira. “Quero voltar a dar ao jogo um algo a mais. Se essa é a forma de fazer isso, então será fantástico! Estou ansioso com isso!”