Fã exaltada lesiona Ryan Lochte, o melhor nadador do mundo
Marcos Peres
Uma fã exaltada obrigou o melhor nadador do mundo a dar um tempo nos treinamentos e competições. Ao ver Ryan Lochte na Flórida, uma adolescente correu e pulou no colo do nadador, dono de 11 medalhas olímpicas, cinco delas de ouro. Lochte segurou a garota, mas tropeçou e bateu o joelho esquerdo na calçada, conforme confirmou sua assessoria de comunicação na noite dessa terça-feira.
O choque rendeu a Ryan Lochte, de 29 anos, um estiramento no ligamento colateral medial e um entorse do ligamento cruzado anterior. A jovem nada sofreu.
A assessoria de comunicação de Lochte divulgou uma nota que diz: ''Como resultado de uma lesão maluca, causada por um encontro inesperado com uma fã, Ryan sofreu um estiramento no ligamento colateral medial e um entorse do ligamento cruzado anterior e vai dar uma pausa nos treinamento e competições. A equipe médica espera que ele tenha uma recuperação plena e rápida.”
A fama não caiu no colo de Ryan Lochte, como essa jovem fã. Ele trabalhou duro para conquistar 11 medalhas olímpicas (cinco de ouro, três de prata e três de bronze) e 53 medalhas em campeonatos mundiais. Lochte atualmente é detentor de 3 recordes mundiais individuais.
Depois de conquistar duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze nas Olimpíadas de Londres-2012, Lochte estrelou um reality show na TV americana, expondo seu estilo de vida extravagante e a personalidade despojada. O programa rendeu a ele novas fãs entre as adolescentes.
Ryan Lochte prometeu nadar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.