Desfile da vitória do Red Sox emociona Boston seis meses depois dos atentados terroristas na Maratona.
Marcos Peres
O desfile da vitória do Boston Red Sox, campeão da temporada de beisebol dos Estados Unidos, emocionou os americanos nesse sábado ao passar pela linha de chegada da Maratona de Boston, alvo de ataques terroristas que mataram três pessoas e deixaram mais de 260 feridas há seis meses.
Jogadores do Red Sox posicionaram a taça do campeonato na linha de chegada, que continua pintada no chão da Rua Boylston. E vestiram o troféu com uma camisa do time que tinha os dizeres “Boston forte 617”, o slogan criado para simbolizar a força da cidade perante o terrorismo.
O jogador David Ortiz homenageou as vítimas dos ataques a bomba, correndo e atravessando a linha de chegada.
“A última vez que estive aqui de pé nas ruas de Boston foi no dia da maratona e apenas gostaria de dizer obrigado ao Red Sox por trazer todas essas pessoas de volta às ruas para algo tão maravilhoso para celebrar” disse a moradora local Laurie Delaney à rede de televisão CNN.
O Boston Red Sox foi campeão depois de ter terminado a temporada anterior em último lugar, o que deu contornos de superação à campanha do time e emocionou a cidade, apaixonada por beisebol.
O título da “World Series” foi conquistado na última quarta-feira, em vitória sobre o St. Louis Cardinals. O Red Sox foi campeão em casa, no estádio Fenway Park, pela primeira vez desde 1918.