Blog do Marcos Peres

Ganhadora da Bola de Ouro da FIFA casou-se com companheira de time no Havaí

Marcos Peres

A atacante americana Abby Wambach, que recebeu em janeiro a Bola de Ouro da FIFA como jogadora do ano de 2012, casou-se com a companheira de time Sarah Huffman, no Havaí, no ultimo sábado.

Testemunhas contaram que a cerimônia aconteceu na praia do Resort Villas at Po'ipu Kai, na ilha de Kauai, durante o pôr-do-sol, na presença de familiares e amigos. Entre eles, as jogadoras da seleção americana de futebol Alex Morgan e Sydney Leroux.

Abby e Sarah no 2013 ESPY Awards, em julho de 2013, em Los Angeles. – Alberto E. Rodriguez/Getty Images Entertainment

Nessa quarta-feira, Abby comemorou através do Twitter: “Sarah e eu gostaríamos de agradecer a todos pelo amor e apoio. Não podíamos estar mais felizes. Tem sido uma semana incrível. #LuaDeMel”.

 

Em julho desse ano, Abby e Sarah declararam apoio à organização Athlete Ally (Aliança dos Atletas), que combate a homofobia no esporte. ''Tenho orgulho de fazer parte da Athlete Ally, porque eu sonho com um mundo de igualdade de oportunidades e de tratamento'', disse Sarah. ''Eu acredito que o esporte é um lugar para todos. Discriminação com base na orientação sexual, raça ou sexo não têm lugar no mundo – nem nos esportes. Estou animada para ser uma aliada e lutar por pessoas como eu na comunidade LGBT.”

A centroavante Abby Wambach, de 33 anos, e a meio-campo Sarah Huffman, de 29, jogam pelo Western New York Flash, da recém criada Liga Nacional de Futebol Feminino, a NWSL.

Abby conquistou duas medalhas olímpicas de ouro, nos Jogos de Atenas-2004 e Londres-2012. Ela é a maior artilheira da história da seleção americana, com 161 gols.

Nessa terça-feira, a seleção feminina dos Estados Unidos anunciou uma partida amistosa contra a seleção brasileira para o dia 10 de novembro, no estádio Citrus Bowl, em Orlando, nos Estados Unidos.