Blog do Marcos Peres

Time de Nova York contrata espanhol David Villa

Marcos Peres

O espanhol David Villa recebe a camisa 7 do NYCFC - Divulgação

O espanhol David Villa recebe a camisa 7 do NYCFC – Divulgação

O atacante espanhol David Villa é o primeiro jogador da história do New York City FC, time de futebol que vai estrear na principal liga dos Estados Unidos, a Major League Soccer, no ano que vem.

Villa, que disputou a última final da Copa dos Campeões da Europa pelo Atlético de Madrid, recebeu nessa segunda-feira a camisa 7 do NYCFC, time que está sendo estruturado em sociedade entre os proprietários do Manchester City, da Inglaterra, e do maior time de beisebol do mundo, o New York Yankees.

''É um outro continente, um outro país, outro tipo de futebol. Nesse caso, experimentando um maior crescimento do que a Europa. Posso tentar ajudar através dos jogos com gols o crescimento da MLS'', disse o artilheiro em sua primeira entrevista em território norte-americano.

David Villa foi o maior goleador da Espanha campeã da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Com 5 gols, ele foi também um dos artilheiros do Mundial, ganhando a Bola de Prata. Além de ser o maior goleador da história da seleção espanhola, com 56 gols em 94 jogos, Villa ganhou também a Eurocopa de 2008 com a seleção espanhola, sendo o artilheiro do torneio com 4 gols marcados.

Villa pode reforçar o Manchester City durante alguns meses antes de se juntar ao time de Nova York, já que a temporada 2015 da MLS começará apenas no próximo mês de março. O próximo grande nome a ser anunciado pelo time de Nova York deve ser o do meia inglês Frank Lampard, que já teria aceitado a oferta para deixar o Chelsea, da Inglaterra.

Aos 32 anos, David Villa está em grande fase. Marcou 15 gols na atual temporada e deve fazer parte do elenco da Roja que vai tentar o bicampeonato mundial na Copa do Mundo do Brasil.

''No avião, indo para os EUA, minha próxima casa'', escreveu David Villa no Twitter nessa segunda pela manhã. ''Um rápido olá para todos os novaiorquinos! Espero que torçam por mim na Copa do Mundo''.