Blog do Marcos Peres

Espanha quer se preparar para a Copa em Miami

Marcos Peres

Atual campeã mundial, a Espanha está a procura de um lugar para treinar em Miami, nos Estados Unidos, antes de viajar definitivamente para o Brasil. A seleção espanhola vai estrear na Copa do Mundo no dia 13 de junho, em Salvador, contra a forte seleção da Holanda.

Casillas levanta a taça em 2010 - Martin Meissner / AP Photo

Casillas levanta a taça em 2010 – Martin Meissner / AP Photo

Em Miami, o técnico Vicente del Bosque iniciaria a preparação enfrentando condições de temperatura e umidade elevadas, assim como deve encarar na estréia da Copa, jogando na Arena Fonte Nova.

A programação oficial do time de Xavi e Iniesta ainda não foi divulgada. Mas autoridades da cidade de Curitiba confirmaram que o Centro de Treinamentos do Atlético Paranaense, o CT do Cajú, será a sede da seleção da Espanha no Brasil.

Ainda na primeira fase da Copa, a Espanha jogará no estádio do Maracanã contra a seleção do Chile e vai enfrentar a Austrália na Arena da Baixada, em Curitiba.

A seleção da Inglaterra também estuda a possibilidade de fazer parte da preparação em Miami, antes do primeiro jogo da Copa no clima quente e úmido da cidade de Manaus.