Blog do Marcos Peres

Atlético de Madrid e Arsenal querem goleiro do México

Marcos Peres

O goleiro da seleção do México, Guillermo Ochoa, ultrapassou, durante a primeira fase da Copa do Mundo, a marca de um milhão de seguidores na rede social Twitter. Nesse sábado, já eram quase 1,2 milhão de pessoas. Desde que foi apontado como principal personagem do empate sem gols entre Brasil e México, no dia 17 de junho, Ochoa somou mais de 400 mil seguidores, um aumento de 61%.

Desempregado desde que foi liberado pelo Ajjacio, rebaixado para a segunda divisão da França com a pior campanha da Ligue 1 na última temporada, o goleiro mexicano passou a figurar, nos últimos dias, nos radares de algumas das equipes mais importantes do mundo: O Arsenal, da Inglaterra, e o Atlético de Madrid, da Espanha, finalista da última edição da Champions League.

O Atlético de Madrid está a procura de um substituto para o goleiro belga Thibaut Courtois. O Chelsea, da Inglaterra, que emprestou Courtois para o time espanhol nas últimas três temporadas, requisitou o retorno do goleiro de apenas 22 anos de idade, a pedido do técnico José Mourinho. O interesse do Atlético em Ochoa foi reportado pela primeira vez pelo diário espanhol Mundo Deportivo.

No Arsenal, Guillermo Ochoa, de 28 anos, contribuiria com sua experiência para o crescimento do goleiro polonês Wojciech Szczesny, de 24 anos, considerado pelo técnico Arsene Wenger um dos jogadores de maior potencial para a posição no mundo, noticiou o jornal inglês Daily Star.

“Estou me mantendo calmo (em relação ao futuro)”, disse Guillermo Ochoa. “Há opções e terei bastante tempo para analisar qual é a melhor”, comemorou o goleiro.

Ochoa tomou apenas um gol nos três jogos da primeira fase da Copa, contra a Croácia, jogo vencido pelo México por 3 a 1. Além do empate sem gols com o Brasil, o goleiro mexicano também fez algumas boas defesas contra a seleção de Camarões, ajudando a “La Tri” na vitória por 1 a 0 sobre os africanos.