Blog do Marcos Peres

Alan Kardec ganha posição de Pato no São Paulo

Marcos Peres

Alan Kardec estreia como titular - foto: Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/Folhapress

Alan Kardec estreia como titular – foto: Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/Folhapress

No primeiro treino coletivo da intertemporada do São Paulo nos Estados Unidos, Muricy Ramalho confirmou a entrada do atacante Alan Kardec no time titular, no lugar de Alexandre Pato. Kardec, que custou ao clube $ 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 13 milhões, vai estrear pelo São Paulo no amistoso contra o Orlando City, que será disputado nessa sexta-feira, no complexo esportivo da Disney, nos Estados Unidos.

“Por tudo o que representa a camisa do São Paulo, pela grandeza, pelos jogadores que aqui nós temos pelos ídolos, poder estrear, mesmo que em um amistoso, é sempre muito válido. Quando você veste a camisa, seja para treinar, seja a camisa de jogo, você tem que dar o seu melhor, tem que se dedicar. Tô feliz com essa possibilidade e espero fazer o melhor”, afirmou Kardec ao canal Orlando City Brasil na internet.

O técnico Muricy Ramalho afirmou que, embora o time esteja no início do período de treinamentos durante a pausa no Brasileirão para a Copa do Mundo, o amistoso nos Estados Unidos vai abrir a temporada de disputas de posição entre os titulares, o que dá grande importância ao jogo.

“No nosso time, a gente tem uma filosofia de trabalho – e eles sabem disso – de que joga quem está melhor. E a gente tem um plantel que está ficando bom. Em algumas posições, nós estamos dobrando bons jogadores. Então, o amistoso passa a ser importante, sim, porque o jogador sabe que só me convence dentro do campo, mostrando a diferença”

Na lateral-esquerda, Muricy testou Lucas Evangelista no lugar de Reinaldo.

Os titulares do São Paulo no coletivo dessa quarta-feira foram Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Lucas Evangelista; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec, Luis Fabiano e Osvaldo.