Blog do Marcos Peres

México vai “tirar o pé” em amistosos antes da Copa

Marcos Peres

Luis Montes, do México, sofre lesão ao colidir com Castillo, do Equador - Xinhua/Jorge Arciga/NOTIMEX

Luis Montes, do México, sofre lesão ao colidir com Castillo, do Equador – Xinhua/Jorge Arciga/NOTIMEX

Adversários do Brasil no grupo A da Copa do Mundo, os jogadores da seleção do México revelaram que vão evitar bolas divididas com atletas adversários nos últimos amistosos antes da estreia no mundial. Os mexicanos ficaram muito emocionados depois das horríveis fraturas sofridas pelo meia Luis Montes em jogo contra o Equador no último sábado, no Texas, Estados Unidos.

“Temos que levantar a cabeça e seguir em frente. Porém, alertar todo mundo dizendo que temos que evitar lesões”, afirmou o goleiro Guillermo Ochoa. “Nas divididas, você tem que tirar (a perna)”, revelou Ochoa, um dos líderes do grupo, ao portal mexicano El Universal.

Ao revelar o pacto entre os jogadores, Ochoa pediu compreensão aos torcedores mexicanos, já que a seleção talvez não apresente nos dois próximos jogos, contra Bósnia e Herzegovina e Portugal, a intensidade de outras partidas. “Mais do que qualquer outra coisa, (pedimos) é um pouco de compreensão das pessoas e da imprensa, porque não queremos que aconteça o mesmo nas próximas duas partidas de preparação.”

Depois de marcar um belo gol sobre o Equador, no último sábado, Luis Montes dividiu uma bola com o defensor equatoriano Segundo Castillo, que lhe causou fraturas na tíbia e perônio da perna direita, lesões semelhantes às sofridas pelo lutador brasileiro de MMA Anderson Silva. Montes deu lugar ao meia Javier Aquino, do Villareal, da Espanha, no grupo que vai disputar o mundial no Brasil.

O México enfrentará a seleção de Bósnia e Herzegovina nessa terça-feira, em Chicago, e depois Portugal, na próxima sexta, na região de Boston, também nos Estados Unidos. “Temos que jogar o mais fácil possível”, disse Ochoa, “porque o mais importante aqui é o mundial.” O México estreia na Copa no próximo dia 13, em Natal, contra a seleção de Camarões. O confronto com o Brasil está marcado para o dia 17 em Fortaleza.