Blog do Marcos Peres

Kobe Bryant ajuda a vender álbum da Copa nos EUA

Marcos Peres

A seleção de futebol dos Estados Unidos venceu, nos últimos dois anos, adversários de muito maior tradição, como a Itália, a Alemanha e o México. Porém, o atleta escalado para fazer propaganda do álbum de figurinhas da Copa do Mundo não faz parte do time. É Kobe Bryant, um dos maiores jogadores de basquete da era moderna.

Apesar do sucesso recente da seleção norte-americana, que venceu o rival México em território mexicano pela primeira vez na história, pressionada por 56 mil pessoas no estádio Azteca, o time não tem uma estrela de apelo nacional. O armador Landon Donovan está em baixa com o técnico alemão Jürgen Klinsmann. Os atacantes Klint Dempsey e Josy Altidore não são dos mais carismáticos. Tecnicamente, hoje, o melhor jogador da seleção é um volante, Michael Bradley, que transferiu-se recentemente do Roma, da Itália, para o Toronto FC, do Canadá, o time do goleiro brasileiro Júlio César.

Kobe Bryant, de 35 anos, voltou a treinar basquete essa semana, preparando-se cuidadosamente para a próxima temporada. Sem ele, os Lakers não conseguiram avançar para os playoffs da atual temporada.

Apesar de ter tido o contrato renovado recentemente pelo Lakers por astronômicos $48,5 milhões de dólares (R$108 milhões), pelas próximas duas temporadas, o craque não tem sido capaz de ajudar o time em quadra com efetividade desde abril de 2013, quando sofreu a primeira de três sérias lesões consecutivas, no tendão de Aquiles da perna esquerda, depois uma fratura na tíbia e, mais recentemente, em março de 2014, uma fratura no joelho esquerdo.