Blog do Marcos Peres

EUA podem convidar meia da Alemanha para a Copa

Marcos Peres

Jóia do Bayern de Munique, o meia-atacante Julian Green, de 18 anos, aceitou participar dos treinamentos da seleção dos Estados Unidos antes do amistoso contra a Ucrânia, marcado para o dia 5 de março. Green atualmente é jogador da seleção sub-19 da Alemanha. Porém, o alemão Jurgen Klinsmann, técnico do time americano, pode estar disposto a oferecer ao garoto uma vaga na delegação dos EUA que vai disputar a Copa do Mundo no Brasil.

Filho de mãe alemã e pai americano, Julian Green tem dupla cidadania. Porém, se decidir trocar a Alemanha pelos Estados Unidos, será uma escolha definitiva segundo as regras da FIFA.

Julian Green atuando pelo Bayern de Munique - foto bundesliga.com

Julian Green atuando pelo Bayern de Munique – foto bundesliga.com

Julian Green com o assistente-técnico dos EUA Andreas Herzog - reprodução Instagram

Julian Green com o assistente técnico dos EUA, Andreas Herzog – reprodução Instagram

Klinsmann enviou a Munique o assistente técnico da seleção americana, Andreas Herzog, para convencer pessoalmente Green a participar dos treinamentos dos EUA na cidade de Frankfurt, na Alemanha. O meia não vai embarcar com o time para o amistoso em Kharkiv, na Ucrânia. Porém, não será nenhuma surpresa se ele receber de Klinsmann uma promessa de convocação para a Copa, dependendo do desempenho do garoto nos treinamentos.

Nascido na cidade de Tampa, no estado da Flórida, EUA, Julian Green rejeitou recentemente uma convocação para treinamentos com a seleção americana, seguindo conselhos do Bayern de Munique. Poucos dias depois, em novembro de 2013, o jovem meia estreou no time principal do Bayern, no segundo tempo do confronto com o CSKA Moscou, pela Liga dos Campeões da Europa.