Blog do Marcos Peres

Toronto F.C. vai anunciar Júlio César nessa sexta

Marcos Peres

O Toronto F.C. fechou a contratação do goleiro brasileiro Júlio César por empréstimo junto ao Queens Park Rangers, da Inglaterra. O time canadense vai anunciar oficialmente o acordo em um evento marcado para essa sexta-feira, às 16h, no horário de Brasília, no centro de treinamentos da equipe, em Downsview.

Júlio César precisa jogar - foto: Flavio Florido/UOL

Júlio César precisa jogar – foto: Flavio Florido/UOL

Eleito o melhor goleiro da Copa das Confederações de 2013, Júlio César deixa a Inglaterra em busca de ritmo de jogo, para manter a titularidade na seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo dentro de quatro meses. Reserva do Rangers, Júlio César jogou apenas uma partida na atual temporada.

O Toronto F.C. disputa a Major League Soccer, a liga norte-americana de futebol. A temporada 2014 da MLS vai começar no dia 15 de março. Único jogador da seleção brasileira pré-convocado por Felipão para a Copa, Júlio César, de 34 anos, pode fazer oito jogos até a convocação para a Copa, que será anunciada no dia 7 de maio. Há onze jogos no calendário do Toronto F.C. até o goleiro se apresentar à seleção no dia 26 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro.

O Toronto F.C. terminou 2013 com uma das piores defesas da América do Norte. O saldo de gols do time na temporada 2013 da Major League Soccer foi de -17. Fez 30 e tomou 47. Com esse déficit, o time encerrou o ano na décima sétima e antepenúltima colocação da MLS.

O responsável pela contratação é o ex-jogador neozelandês Ryan Nelsen. Ele era companheiro de time de Júlio Cesar no Queens Park até janeiro de 2013, quando assumiu o time de Toronto como treinador.

Para dar suporte à frágil defesa do Toronto nessa temporada, Ryan Nelsen vai contar com um dos jogadores mais importantes da seleção dos Estados Unidos, o volante Michael Bradley, que atuava pelo Roma, da Itália.

O Toronto F.C. também negociou recentemente a maior contratação da história do clube. O atacante Jermain Defoe, da seleção inglesa, vai se despedir do Tottenham Hotspur no final do mês de fevereiro para assinar aquele que deve ser o maior contrato da MLS na atualidade. Defoe, de 31 anos, passará a ser o atleta mais bem pago da liga, desbancando o veterano atacante francês Thierry Henry, de 36 anos, do New York Red Bulls.

O brasileiro Gilberto, ex-jogador da Portuguesa, do Sport Recife e do Inter de Porto Alegre também chegou a Toronto há poucas semanas.

Primeiro time canadense a fazer parte da MLS, em 2007, o Toronto F.C. nunca avançou para a fase de playoffs da liga, equivalente às quartas-de-final.

Operado pelo mesmo grupo que controla o time de basquete Toronto Raptors, da NBA, e a equipe de hóquei no gelo Toronto Maple Leafs, da NHL, o Toronto F.C. joga no estádio BMO Field, que tem capacidade para 21 mil espectadores.