Blog do Marcos Peres

Brasileiro artilheiro da MLS vendido para o México

Marcos Peres

O atacante brasileiro Camilo Sanvezzo, artilheiro da última temporada da liga americana de futebol, teve seu desejo atendido e foi transferido pelo Vancouver Whitecaps, do Canadá, para o Queretaro F.C., do México, na última sexta-feira, dando fim a uma disputa que durou três semanas.

Camilo se apresentou ao time mexicano há pouco mais de duas semanas, ainda sob contrato com o Vancouver Whitecaps, sendo fotografado com o uniforme do clube mexicano e causando desconforto entre torcedores e dirigentes da equipe canadense e até mesmo o comissário da MLS, Don Garber, que ameaçou acionar a FIFA. Na semana passada, o presidente do Whitecaps, Bob Lenarduzzi, afirmou que ainda não havia nenhuma negociação em cusrso envolvendo Camilo.

A foto da discórdia. Camilo veste uniforme do Queretaro enquanto mantinha contrato com o Whitecaps - foto: Twitter

A foto da discórdia. Camilo veste uniforme do Queretaro enquanto mantinha contrato com o Whitecaps – foto: Twitter

A equipe canadense anunciou em nota que a transferência de Camilo para o Queretaro se deu por uma quantia multimilionária, sem divulgar o valor. O brasileiro foi o ganhador da Bola de Ouro da Major League Soccer, por marcar 22 gols na temporada 2013. Também foi o autor do gol eleito o mais bonito do ano.

“Nós decidimos nos desligar de Camilo Sanvezzo”, afirmou o técnico do Whitecaps, Carl Robinson, que viajou até o México na semana passada para tirar a história a limpo. “Fomos capazes de negociar uma transferência recorde para o clube, por uma quantia que vai nos dar flexibilidade para continuarmos construindo nosso time para a próxima temporada e para as próximas que virão”, disse o treinador.

Em nota, o presidente do Queretaro, Adolfo Rios, pediu desculpas pela forma com que o negócio foi conduzido. “Em nome do nosso clube, nós sinceramente pedimos desculpas pelo mau entendido em relação ao contrato de Camilo no início desse processo”, escreveu Rios.

Camilo, de 25 anos, marcou 39 gols em 92 jogos pelo Whitecaps, em três temporadas.

Procurados pelo Blog, os empresários de Camilo não se manifestaram.