Blog do Marcos Peres

Não ao horror nas arquibancadas: Conheça Jeremy Fry

Marcos Peres

Enquanto as imagens da violência nas arquibancadas do Brasil continuam a rodar o mundo às vésperas da Copa do Mundo, nos Estados Unidos, um adolescente, torcedor do Boston Celtics, já fez sorrirem mais de 11 milhões de pessoas em 2013.

Jeremy Fry  estava sentado na arquibancada do Ginásio TD Garden, em Boston, acompanhado da mãe. Ao se ver no telão da arena, flagrado por uma das câmeras do ginásio durante o intervalo de um jogo do Celtics, o garoto começou um show espontâneo e cativante, ao som de Living on a Prayer, do grupo Bon Jovi.

O vídeo de Jeremy Fry não é novo. Data de 2009. Mas o poder da internet de fazer com que vídeos antigos sejam redescobertos e compartilhados fez com que a canção, lançada pela banda americana em 1986, voltasse a figurar entre as Top 100 da famosa revista Billboard, em 2013, com o número 25.

Desde que uma cópia do vídeo de Jeremy Fry foi parar no site agregador de conteúdo Utrend.tv, esse ano, a dança frenética do jovem torcedor já foi assistida mais de 11 milhões de vezes mundo afora e compartilhada mais de 1.6 milhão de vezes no Facebook, segundo levantamento da New England Sports Network.

Depois que o vídeo de Fry se tornou “viral” na internet, o clipe original de “Living on a Prayer” foi assistido 5.1 milhões de vezes em uma semana, um aumento de 390% no interesse dos jovens de hoje na canção do Bon Jovi, sucesso da década de 1980.