Blog do Marcos Peres

NFL anuncia times que vão jogar três partidas no Estádio de Wembley, na Inglaterra, em 2014.

Marcos Peres

A NFL anunciou nessa quinta-feira os times que serão responsáveis por mais um capítulo da expansão do futebol americano para o Reino Unido. Depois de realizar com sucesso dois jogos no famoso Estádio de Wembley, na Inglaterra, esse ano, a liga profissional americana decidiu aumentar a investida em 2014, para três partidas:

Detroit Lions X Atlanta Falcons
Miami Dolphins X Oakland Raiders
Dallas Cowboys X Jacksonville Jaguars (os Jaguars têm um acordo com o Estádio de Wembley até 2016).

As datas e horários serão anunciados futuramente.

''Nossos fãs no Reino Unido continuam a demonstrar sua paixão por mais futebol americano'', disse o comissário da NFL, Roger Goodell . ''No próximo ano, pela primeira vez, vamos jogar três partidas da temporada regular em Londres. Nós agendamos três jogos atraentes, com quatro equipes jogando internacionalmente pela primeira vez. O entusiasmo crescente pela NFL internacionalmente é emocionante e estamos ansiosos por continuar respondendo a esse interesse em nosso esporte.''

Futebol americano no Estádio de Wembley, em 2013 – NFL

Com capacidade para 105 mil espectadores (90 mil sentados), o Estádio de Wembley recebeu em 2012 San Francisco 49ers X Jacksonville Jaguars, no dia 27 de setembro e Pittsburgh Steelers X Minnesota Vikings dois dias mais tarde.

A NFL estuda a possibilidade de contar com um time baseado em Londres nos próximos anos.