Blog do Marcos Peres

Australiano Tim Cahill marca gol mais rápido da história da MLS.

Marcos Peres

O meia-atacante australiano Tim Cahill levou oito segundos para marcar, nesse domingo, em Houston, no estado do Texas, o gol mais rápido da história da liga profissional de futebol dos Estados Unidos, a Major League Soccer. Foi o primeiro do New York Red Bulls na vitória por 3×0 sobre o Houston Dynamo. Assista.


Assista: Tim Cahill marca aos 8 segundos de jogo.

Veterano de duas Copas do Mundo, Tim Cahill, de 33 anos, aproveitou um longo lançamento do americano Dax McCarty. Ele usou o peito para desviar a bola do zagueiro Jermaine Taylor e chutou de perna direita para fazer um golaço, botando a bola no ângulo superior esquerdo.

O gol de Cahill quebrou um recorde que já durava dez anos. Foi três segundos mais rápido do que o marcado pelo canadense Dwayne De Rosario em 2003 para o San Jose Earthquakes.

Tim Cahill se tornou nessa temporada o principal jogador do ex-time de Juninho Pernambucano. Atuando como meia ofensivo, ajudou o New York Red Bulls a assumir a ponta da Conferência Leste, com 56 pontos. Além disso, marcou 11 gols na temporada, 4 a mais do que o francês Thierry Henry.